Ensino Médio
Ens. Médio Criarte.
Ensino Médio

A tradição e a história do Anglo mostram que educação séria e competente conduz ao resultado esperado: a preparação dos jovens para a universidade, para o mundo e para a vida.

UMA PROPOSTA EDUCATIVA DE FORTE PREPARAÇÃO E FORMAÇÃO QUE VISA A:

- Autonomia intelectual para aprofundamento e aplicação dos conteúdos;
- Comunicação aprimorada para o entendimento e a produção de informações organização do conhecimento para o entendimento quanto à importância das tecnologias e do planejamento;
- Participação social para que haja o desenvolvimento da sociedade;
- Aprovação nos vestibulares e bons resultados no ENEM para se alcançar o curso escolhido e cursar a universidade com eficiência.

ORGANIZAÇÃO DO MATERIAL DITÁTICO:
- Apostilas-caderno: teoria + atividade de sala + tarefa mínima + tarefa complementar + atividades complementares opcionais.
- Livros-Texto: organizados em capítulos; contêm toda a teoria necessária para o desenvolvimento dos conteúdos; oferecem modelos de aplicação e/ou exercícios resolvidos, quando for o caso.

- Cadernos de Exercícios: oferecem uma coletânea de exercícios distribuídos de acordo com a programação de cada disciplina; são planejados para que o aluno exercite várias propostas de execução: testes e questões de exames vestibulares, entre outros; contêm os exercícios solicitados nas Tarefas Mínimas, Complementares e Extras.

MATERIAIS COMPLEMENTARES:
- Tabelas de química orgânica, química inorgânica e inglês - verbo irregular.
- Fasc. Lâmina Novo Acordo Ortográfico.
- Tabela Matriz de Referência para o ENEM.
No Ensino Médio o Colégio Criarte oferece:
- Plurall (Plantão de dúvidas digital);
- Plantão de dúvidas presencial;
- Simulados bimestrais (provas do Sistema de Ensino Anglo);
- Simulados Enem para 3º médio (provas do Sistema Anglo de Ensino);
- HAC - Habilidades de Alta Complexidade - São exercícios para ajudar o aluno, no desenvolvimento de habilidades cognitivas mais elevadas, tais como analisar, criticar, estabelecer hipóteses, inferir regras e muitas outras de semelhante complexidade, sempre aplicadas aos conteúdos de disciplinas do Ensino Médio. (para 3º Médio);
- Orientação Profissional;
- Departamento de Vestibulares;
- Oficina de Redação: Onde discute temas e orientação teórica. Também elabora propostas, com correção para acompanhamento individual do aluno.
- Sala de estudo;
- Excursões culturais;
- Aulas interdisciplinares;
- Aulas de sociologia e filosofia;
- Aulas de Atualidades;
- Apostila Análise das Obras exigidas na FUVEST e UNICAMP.