Educação Infantil
Educ. Infantil Crirte.
Educação Infantil

O início de uma trajetória escolar de sucesso. Para muitos, a primeira escola, ou melhor, a outra casa. Uma casa com muitas pessoas, cheia de cores e estímulos, mas onde não falta o carinho e o acolhimento, onde sobra atenção e cuidado.

É nesse ambiente de casa que muitos alunos dão seus primeiros passos e desenham as primeiras letras.

Assim, a EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO CRIARTE vai acontecendo, e a educação e sentimento, caminhando juntos, na dose certa!
Acreditamos que o início da vida escolar a primeira ruptura da criança com as relações exclusivamente familiares deve ser marcado por uma educação calçada em valores, limites, respeito às individualidades, e especialmente, na afetuosidade.

O ambiente da Educação Infantil é especialmente desenvolvido para os pequenos, oferecendo diferentes linguagens que ajudam a criança a desenvolver seu repertório, estimulando a leitura e a livre escolha, e despertando o interesse para a aprendizagem com exercícios psicomotores e brincadeiras pedagógicas, que induzem à autodisciplina e ao respeito pelo próximo.

Nessa fase, os estudantes são assistidos por professoras e profissionais especializados, tendo um acompanhamento personalizado para observação e avaliação de seu procedimento em sala de aula.

Despertar a criança para o conhecimento é proporcionar as múltiplas possibilidades de sonhar.
No Infantil o Colégio Criarte oferece:
- Horários: parcial e integral;
- Programa bilíngue - INTERNACIONAL SCHOOL, a partir dos 4 anos, com aulas todos os dias;
- Programa socioemocional, a partir dos 4 anos;
- Ambientes que inspiram aprendizagem na concepção de infância;
- Playground;
- Educação Musical;
- Espaços ao ar livre, com pátio arborizado, parque com areia colorida e Splash Park;
- Projetos diferenciados;
- Proposta pedagógica sociointeracionista;
- Mini quadra poliesportiva para desenvolvimento das atividades físicas;
- Aulas especializadas (Educação, Música e Inglês);
- Projetos complementares para as turmas de 5 anos (xadrez e futsal)
- Cardápio saudável elaborado por uma nutricionista.