Educação Bilíngue
Nós temos o Programa Bilíngue.
A International School

Que prepara seu filho para os desafios do século XXI.

A Educação Bilíngue não apenas ensina ao aluno um novo idioma, mas desenvolve nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e desenvolver valores cada vez mais importantes em um planeta globalizado. Os alunos têm aula em inglês e não aulas de Inglês, o que faz com que o idioma seja utilizado como meio de instrução e não como finalidade da aula.

A International School oferece um Programa de Educação Bilíngue que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, de forma adaptada à realidade e às necessidades de nossa escola.

Pela maneira como o Programa interage com a grade curricular, potencializamos o preparo de nossos alunos para a realidade do mercado brasileiro. As aulas do currículo básico continuam a ser ministradas pelos professores de cada matéria em Português. Já as aulas do Programa Bilíngue são ministradas totalmente em Inglês, utilizando o idioma como meio de instrução para o desenvolvimento tanto da linguagem quanto dos conteúdos.

* Alunos realmente fluentes em Inglês: a vivência diária do idioma por meio de conversação e de exercícios fortalece a fixação do aprendizado.

* Maior crescimento intelectual da criança e do jovem: o aprendizado de duas línguas ao mesmo tempo desafia e incentiva o desenvolvimento cerebral.

* Economia: o ensino bilíngue dispensa a contratação de escolas de idioma.

* A força do bilinguismo: alunos bilíngues geralmente se saem melhor ao solucionar problemas, ao verbalizar, ao conceitualizar e ao pensar globalmente.

* A agilidade trazida pelo bilinguismo: por aprenderem diferentes códigos, as crianças bilíngues estão mais abertas a novos estímulos, o que aumenta sua agilidade mental.

* Uma língua para muitos mundos: o Inglês é o idioma de comunicação internacional. Dominá-lo é abrir portas para a formação acadêmica e para o trabalho internacional.